Notícias

Instituto Edison comemora a crescente procura por seu curso técnico

Nos últimos anos tem crescido a importância dos cursos técnicos no Brasil, já que o País tem necessitado cada vez mais de mão de obra especializada. A grande notícia é que na maioria dos casos, os alunos já saem empregados e também é possível perceber uma corrida das empresas para ter esses profissionais em seus quadros. Hoje são 200 mil postos de emprego que não são preenchidos por falta de um profissional qualificado para o cargo, cerca de 60% dos jovens que concluem o ensino médio não ingressam no ensino superior.


No Instituto Edison, instituição presente no mercado há mais de 60 anos, seu curso de Eletrotécnica tem tido uma procura superior à capacidade da escola. “Temos turmas trimestrais e 45 dias antes do início das aulas temos sido obrigados a fechar as nossas inscrições. A procura tem sido enorme porque vivemos em um mercado muito competitivo, onde a qualificação da mão de obra conta como critério de desempate em uma entrevista”, conta o diretor da escola Rodrigo Grant.


Para ele, a grande procura por cursos técnicos reside no fato de ser estimulante e um elemento de forte preparação para o mercado de trabalho. “Praticamente 100% dos alunos que concluem o nosso curso saem empregados ou com reais possibilidades de promoção”, assegura Grant.


Segundo o diretor do Instituto Edison, isso acontece por dois motivos. Primeiro porque mantém um corpo docente extremamente especializado e segundo porque são várias as empresas possuem convênio com a escola. “Além do contato direto com as empresas, mantemos em nosso site uma área de currículos, onde os alunos, ex-alunos e até mesmo quem não é aluno do Instituto Edison pode cadastrar seu currículo.”


Instituto Edison
Criado na década de 50, o Instituto Edison foi fundado pelos professores Pedro Ferri Marzano e Jorge Edo. O Instituto Edison já formou mais de 50 mil alunos e atualmente conta com cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações (todos com registro no CREA), e Técnico em Segurança no Trabalho (com registro no MTB).
Para os cursos livres de Normas Regulamentadoras, o Instituto Edison possui convênio com mais de 200 empresas, de diversos setores, como Bombardier, Trail, Manserv, CAF do Brasil, AES Eletropaulo, Alstom e CPTM.

NEWSLETTER

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O INSTITUTO.

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

(11) 3106 5580