tornará técnico em segurança do trabalho em um curto tempo, com toda
a comodidade de um curso online, poupando tempo, dinheiro e sem
atrapalhar sua atual rotina!
Vamos relembrar alguns fatos...
No Brasil, a área de segurança do trabalho é muito recente: na década de 80 o país era campeão mundial de acidentes no trabalho, registrando uma média de 4.672 mortes para 21.077.804 trabalhadores.
Pois saiba que a primeira Norma Regulamentadora foi lançada há menos de 40 anos, sendo que a industrialização no Brasil teve início no século XIX...
De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil possui 1,3 milhões de casos de acidentes de trabalho, que têm como principais causas, o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições nos ambientes e processos de trabalho.
Estes expressivos números, além das leis que penalizam o empregador, fizeram com que as empresas passassem a investir cada vez mais em políticas de prevenção de acidentes, mas ainda assim, a área é pouco explorada. Estima-se que 70% das empresas que deveriam possuir profissionais da área de Segurança do Trabalho ainda não os possuem, ou seja, não atendem à legislação quanto a esse respeito.
Este cenário faz do técnico em segurança do trabalho um profissional raro, principalmente se qualificado em uma instituição de referência.
Preencha os dados abaixo para receber em seu e-mail uma ficha estrutural contendo as datas de início de turmas, os valores e o conteúdo programático: