TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO A DISTÂNCIA

APRESENTAÇÃO

O curso de Técnico de Segurança do Trabalho a Distância do Instituto Edison foi desenvolvido por profissionais de ponta e alguns dos precursores da Segurança do Trabalho no Brasil, e concilia a mais moderna tecnologia disponível em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, com o preparo minucioso das aulas práticas e uma metodologia lúdica nas aulas ministradas em Ambiente Virtual. Esse conjunto de ações dá ao aluno a vivência necessária para que ele se torne um profissional completo.

Assista o vídeo de apresentação do curso:

Técnico em Segurança do Trabalho

O curso de Técnico de Segurança do Trabalho a Distância do Instituto Edison promove a da saúde e a proteção do trabalhador no local laboral, aplicando conhecimentos técnicos de segurança e de saúde no trabalho, e habilita profissionais para desenvolver atividades na área de Segurança do Trabalho, em empresas públicas e privadas, seguindo as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

INSTRUTORES:

Eng. Roger Viganó

Pós graduado em Engª Seg. Trabalho, graduado em Engª Elétrica, Técnico Pleno em Telecomunicações e Eletrônica. Docente do Instituto Edison há 12 anos, formou mais de 2000 alunos nos cursos de Técnico em Eletrotécnica, NR10 Básica, Complementar, NR12, NR33 entre outros.

Eng. Maurício Savi

Pós graduado em Engª Seg. Trabalho, Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, graduado em Engª Elétrica. Especialista em Tutoria em EAD, é professor e colaborador do Instituto Edison desde 2004.

Cel. Saulo de Souza Azevedo

Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, especialista na área operacional de resgate, combate a incêndio e NR35 - Trabalho em Altura.

Curso Reconhecido pelo MEC
Credenciamento CEE/560/2015
Autorização: Portaria DRE-3, de 18/01/2016

Para mais informações, faça o download da Ficha Estrutural do curso. Clique aqui.

Fotos e Imagens do Curso:

AMBIENTE ONLINE E PRESENCIAL DO CURSO



Entenda porque 9 em cada 10 Técnicos em Segurança do Trabalho são contratados em menos de um ano depois de formados

No Brasil, a Segurança do Trabalho é uma área relativamente recente. Na década de 80 o país era o campeão mundial de acidentes no trabalho. Para se ter ideia, a primeira Norma Regulamentadora (Disposições Gerais), foi lançada em 1978, há menos de 40 anos, sendo que e a industrialização no país teve início no século XIX.

Ainda assim, podemos considerar que apenas de dez anos pra cá a Segurança do Trabalho vem sendo encarada verdadeiramente com seriedade pelo empresariado brasileiro, que cada da mais está amadurecendo e enxergando o assunto com a devida seriedade.

Mas ela ainda é uma área pouco explorada. Estima-se que 70% das empresas que deveriam possuir profissionais da área de ST, não os possuem ou não atendem à legislação a esse repeito. Essa realidade torna esse profissional RARO, ainda mais se for bem qualificado e formado por uma instituição de ensino de referência.

A Segurança do Trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais. Nos locais de trabalho existem inúmeras situações de risco passíveis de provocar acidentes. Logo, a análise de fatores de risco em todas as tarefas e nas operações do procedido é fundamental para a prevenção.

Principais Funções do Técnico em Segurança do Trabalho:

  • Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes;
  • Estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;
  • Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
  • Manter contatos com os serviços médico e social da empresa, utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos acidentados;
  • Registrar irregularidades ocorridas, elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança;
  • Instruir os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência;
  • Coordenar a publicação de matéria sobre Segurança do Trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes;
  • Participar de reuniões sobre Segurança do Trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente.

As aulas presenciais foram pensadas de forma eficiente para haver o mí́nimo deslocamento possiível do aluno à escola. Seguem o ritmo das aulas virtuais, possibilitando ao aluno trazer os conceitos aprendidos virtualmente à realidade.

  • EPIs e EPCs;
  • Riscos Ambientais e PPRA;
  • Instrumentos de Medição Ambiental: Anemômetro, Decibeliímetro, Dosímetro de Ruí́do, Detector de Gases, Termo Higrômetro, Luxiímetro e Termômetro Laser;
  • É́tica e Responsabilidade Criminal; Ginástica Laboral;
  • Primeiros Socorros;
  • Combate a Incêndio;
  • Laboratório de Expressão Oral: Conduzindo uma reunião da CIPA.

Requisitos para Matrícula

Idade Mínima: 17 anos
Conhecimento Básico de Informática
Acesso a um computador com internet
Ensino Médio Completo

MENSALIDADES
Após recebermos a confirmação de pagamento da sua matrícula entraremos em contato para que você escolha o plano de pagamento do curso:

Veja detalhes sobre as
formas de pagamento

Dúvidas? Entre em contato pelo telefone 11-3106-5580.

NEWSLETTER

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O INSTITUTO.

ACOMPANHE-NOS NAS REDES SOCIAIS

(11) 3106 5580